Covid-19: Felgueiras ajuda nos inquéritos epidemiológicos na zona de Almada/Seixal

FOTO: ARMINDO MENDES

A Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Utente com covid-19 de Felgueiras, no distrito do Porto, está a realizar inquéritos epidemiológicos para a Unidade de Saúde Pública (USP) de Almada-Seixal, informou hoje a autarquia.

 

A colaboração ocorre depois de Felgueiras se ter disponibilizado, junto das autoridades nacionais de saúde, para apoiar as zonas atualmente mais afetadas pela pandemia.

“No dia seguinte, fomos contactados pela Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo. Encetámos logo todas as formas de articulação que nos permitem estar, neste momento, a realizar inquéritos epidemiológicos para a USP de Almada-Seixal”, explicou à Lusa Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras.

“Neste momento não há norte nem sul, apenas Portugal”, acentuou.

O autarca recorda, a propósito, que Felgueiras foi dos primeiros concelhos do país a ser afetado pela pandemia e, por isso, “sabe onde é necessário atuar”.

Nuno Fonseca refere que a colaboração surge numa altura em que os contactos referentes aos doentes do seu concelho estão controlados.

“Só avançámos com esta ajuda por termos noção de que os contactos da EMA em Felgueiras estão a ser feitos dentro do prazo previsto”, concluiu.

 

APM // ACG

Lusa/fim