Covid-19: Felgueiras apoia filhos de trabalhadores essenciais e refeições a alunos

FOTO: Armindo Mendes

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que vai garantir o acolhimento dos filhos de todos trabalhadores essenciais e o fornecimento de refeições aos alunos durante o encerramento dos estabelecimentos de ensino.

 

Num comunicado, a autarquia adianta que a medida vai ser implementada a partir de segunda-feira.

“Atendendo às novas medidas de confinamento decretadas, bem como ao encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, o Município de Felgueiras, em articulação com todos os Agrupamentos de Escolas e Escola Não Agrupada, assegura o acolhimento dos filhos de todos trabalhadores essenciais à implementação medidas de prevenção covid-19, bem como o fornecimento de refeições take away a todos os alunos, dos escalões A e B, que frequentem os estabelecimentos de ensino da rede pública do Município de Felgueiras”, lê-se no comunicado.

Para o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, citado no comunicado, “esta medida é ativada a pensar no bem-estar dos jovens e das famílias, numa altura de grandes sacrifícios”.

O autarca afirma que é reconfortante saber que a implementação desta ação “dá-nos a garantia de que todas as crianças terão pelo menos uma refeição completa diária”.