Covid-19: Felgueiras com 17 casos positivos de infeção

O concelho de Felgueiras regista, até ao dia de hoje, 17 casos positivos de infeção por Covid-19, segundo dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

O boletim apresenta, pela primeira vez desde o início de casos em Portugal, números concretos dos concelhos com casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.

Felgueiras, a par de Lousada, foi um dos primeiros concelhos a registar casos de infeção por Covid-19 em Portugal, levando ao encerramento, a 09 de março, de todas as escolas do concelho.

Fecharam também ginásios, piscinas e bibliotecas e o futebol ficou suspenso.

A 09 de março, Felgueiras anunciava o cancelamento de eventos culturais, de feiras e o encerramento de serviços municipais.

Quando o país ainda acordava para a nova pandemia, no concelho de Felgueiras já os tribunais tinham a atividade suspensa e o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, em articulação com o congénere de Lousada, procuravam medidas para a melhor resposta ao surto nos concelhos.

Os dados hoje revelados pela DGS dão ainda conta de 22 pessoas curadas, mas não aponta os concelhos de onde são essas pessoas.