Covid-19 força adiamento de vários jogos dos campeonatos seniores da AF Porto

Os campeonatos seniores da Associação de Futebol do Porto (AFP) estão também a sofrer os efeitos da pandemia da Covid-19. Foram adiados mais de uma dezena de jogos, que estavam programados para o fim de semana que se avizinha.

 

Na Divisão de Elite, três partidas da última jornada da fase regular, a envolver equipas da região, foram canceladas. No caso, o dérbi do concelho de Paredes, entre Rebordosa e Aliados de Lordelo, o Lousada – Vila Caiz e o Águias de Eiriz – Aparecida. A estes junta-se ainda o duelo entre Ermesinde e Vilarinho, que seria decisivo para as contas de apuramento para o ‘play-off’ de subida.

Na Divisão de Honra, Série 2, o embate entre Valonguense e Caíde de Rei, da 16ª jornada, foi igualmente adiado, assim como o jogo entre Airães e Vila Boa do Bispo, da 15ª ronda da Série 2 da 1ª Divisão.

Na 2ª Divisão, Série 2, foram afetados os seguintes jogos da jornada 15: Monte Córdova – Frazão, Refojos – Lusos Bitarães, 1ª Maio Figueiró – Os Pienses, Lodares – Melres e o Boim – Cête.

Já na Série 3, o Freixo Cima – Croca, o Vila Boa de Quires – Baião e o dérbi do concelho de Penafiel, entre Boelhe e Rio Mau, foram remarcados para datas posteriores.

Todos estes jogos devem realizar-se, possivelmente, no fim de semana de 15 e 16 janeiro.

O crescente número de casos nas equipas da região também provocou o adiamento de diversos encontros dos escalões de formação e na modalidade de futsal.