Covid-19: JS de Felgueiras sugere à autarquia medidas suplementares de apoio

A Juventude Socialista de Felgueiras reuniu com o presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, para conhecer as medidas em prática no âmbito da covid-19 e sugerir medidas suplementares de apoio às famílias e às empresas.

 

Em comunicado, os jovens socialistas defendem “ser imperativo que seja dado apoio às famílias e empresas mais afetadas devido à conjuntura atual, de forma a atenuar o impacto no orçamento das famílias e ao mesmo tempo proteger o emprego e as empresas”.

A Juventude Socialista pediu a prorrogação da redução do tarifário da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, para usos domésticos dos trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores independentes e empresários em nome individual, durante a vigência do confinamento.

Tentou-se ainda, perceber o ponto de situação do projeto “Tâmega e Sousa Wi-fi”, nomeadamente a possibilidade de adaptar este projeto de forma a garantir acesso gratuito e universal à Internet por parte dos estudantes do concelho.

Foi também sugerido por parte da JS a comparticipação das taxas de entrega de refeições ao domicílio provenientes de restaurantes do concelho de Felgueiras.

“Uma medida que assegura a continuidade de venda em regime de takeaway dos nossos restaurantes e assegura também a possibilidade das famílias disfrutarem das refeições na segurança do seu lar”, referem.

Outras medidas foram discutidas, medidas essas que já estavam abrangidas no plano de ação da câmara municipal.