Covid-19: Lousada e Felgueiras com a maior descida na incidência de novos casos

Os concelhos de Lousada e Felgueiras registaram a maior descida de incidência de novos casos de infeção por covid-19 por 100 habitantes em 14 dias, de acordo com dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

No relatório da DGS, divulgado na segunda-feira, a incidência cumulativa a 14 dias no concelho de Felgueiras foi de 824, menos 381 novos casos por 100 mil habitantes que no último relatório, e em Lousada foi de 634, menos 341 novos casos por 100 mil habitantes.

Do conjunto de concelhos da região do Tâmega e Sousa apenas Marco de Canaveses, Amarante e Cinfães registaram subida na incidência de novos casos.

Amarante, Baião, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende integram o grupo de concelhos com risco de contágio “muito elevado”, o segundo nível mais grave definido pelo Governo.

Os concelhos de Castelo de Paiva e Celorico de Basto integram grupo de risco de contágio “elevado”, por apresentarem entre 240 e 479,9 casos de doença por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

 

 

covid-19 - tabela TS 21 dezembro