Covid-19: Mais 64 pessoas infetadas no Tâmega e Sousa em 24 horas

A região do Tâmega e Sousa registou, em 24 horas, mais 64 pessoas infetadas por Covid-19, com um aumento significativo no concelho de Felgueiras que, segundo o presidente da autarquia, regista hoje mais 16 pessoas infetadas que no domingo.

 

De acordo com o boletim divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS) os concelhos de Castelo de Paiva e Celorico de Basto ainda não têm casos positivos de Covid-19, mas o Município de Castelo de Paiva confirmou, através das redes sociais, a existência de duas pessoas infetadas.

No concelho de Baião, a DGS mantém os quatro casos positivos, mas a autarquia confirmou, novamente, que “apenas um dos quatro casos confirmados no concelho, é residente em Baião”.

Nos Municípios de Paços de Ferreira, Resende e Cinfães já foram registadas mortes pelo novo coronavírus. Em Paços de Ferreira morreu um homem de 64 anos, em Resende dois idosos com cerca de 90 anos e em Cinfães um homem com 86 anos.

A Direção-Geral da Saúde ressalva, por outro lado, que “os concelhos onde os casos confirmados são inferiores a três, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados”.

O boletim, hoje divulgado pela DGS, adianta, ainda, que os dados reportam às 00:00 de domingo, atualizados às 11:00 de hoje.

No mesmo documento, a DGS refere que a informação fornecida de alguns concelhos é reportada pelas administrações regionais de saúde e regiões autónomas.

 

CASOS POSITIVOS POR CONCELHO

LOUSADA – 44 (mais dois que no domingo)

FELGUEIRAS – 53 (mais 16 que no domingo)

PAREDES – 35 (mais um do que no domingo)

PAÇOS DE FERREIRA – 35 (mais quatro que no domingo)

RESENDE – 27 (o boletim da DGS fala em 27, mas a autarquia divulgou, no sábado, 33 casos no concelho)

PENAFIEL – 22 (mais um que no domingo)

MARCO DE CANAVESES – 18 (mais três que no domingo)

AMARANTE – 6 (mais um que no domingo)

BAIÃO – 4 (a autarquia divulga que apenas uma pessoa é residente no concelho)

CINFÃES – 5 (mais dois que no domingo)

CASTELO DE PAIVA – 2 (segundo dados divulgados pela autarquia)