Covid-19: PSD solidário com a câmara municipal na falta de dados sobre a pandemia

O PSD reclama o uso diário de máscaras “pelos felgueirenses que circulam na via pública” e que sejam fornecidos, “urgentemente, equipamentos de proteção aos nossos bombeiros voluntários de Felgueiras e da Lixa”

O PSD/Felgueiras reforçou hoje, em comunicado, a “solidariedade político-partidária” para com o presidente da autarquia, na necessidade de respostas de proximidade municipal, para adequar medidas de emergência à contingência do Covid-19 no concelho.

 

No documento, assinado por Vítor Vasconcelos, o presidente do PSD de Felgueiras endereça, ainda um “fraterno abraço a Nuno Fonseca, neste momento de exigência, extensível a todos os autarcas e funcionários do município”.

A Comissão Política do PSD de Felgueiras reúne hoje, via digital, e dessa reunião poderá surgir um conjunto de medidas e contributos, que eventualmente poderão ser considerados e implementados a nível municipal, refere o partido.

No comunicado, os sociais-democratas registam, ainda, “com enorme satisfação”, as declarações da diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, no dia 20 de março, “de que o surto da Covid-19 em Felgueiras e Lousada está controlado e a situação se encontra estável”.

 

“ESTUPEFAÇÃO” COM FALTA DE “TRANSPARÊNCIA GOVERNAMENTAL”

 

Apesar de a mesma ter garantido que a população continua sob vigilância ativa das autoridades de saúde, “não deixamos de partilhar solidariamente da estupefação municipal na falta de transparência governamental em ceder, diariamente, os números relativos a casos confirmados, internados e suspeitos no concelho de Felgueiras, para devida avaliação territorial de medidas”, adianta ainda o comunicado.

O PSD de Felgueiras está, também, solidário com a reivindicação da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa de ter centros de rastreio da Covid-19 na região, “num apelo que tem sido ignorado, para já, pela ministra da Saúde e pelos representantes da Administração Regional de Saúde do Norte”.

Vítor Vasconcelos termina o documento reforçando o apoio do PSD de Felgueiras: “Neste momento duro em que outros imperativos se sobrepõem às diferenças político-partidárias, somos todos por todos”.