
O PSD/Felgueiras está preocupado com “o crescimento constante” de novos casos de infeção por covid-19 no concelho, receando que a fase de desconfinamento e a reabertura das aulas presenciais agravem a situação.
PSD indica que, a 06 de maio, estavam infetadas no concelho 385 pessoas, mas dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) de 10 de maio davam conta de 376 infeções.
Na última reunião de câmara, onde o PSD é oposição, o vereador Joaquim Ribeiro considerou um “erro crasso” a falta de articulação entre as juntas de freguesia e o município”, para concertarem medidas conjuntas por todo o território.
Citado num comunicado, Joaquim Ribeiro apelou “à necessidade de apoio às corporações de bombeiros voluntários, de forma célere e desburocratizada”.
O vereador também pediu ao presidente Nuno Fonseca que “faça valer a sua influência político-partidária” no Governo e “denuncie que há falta de eficácia, rapidez e comunicação com as empresas felgueirenses que estão em “lay-off”, verificando-se, referiu o autarca da oposição, uma subida da taxa de desemprego para os 13,5%”.