Covid-19: Quatro concelhos da região registaram mais casos positivos

Os concelhos de Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Marco de Canaveses registaram, desde terça-feira, mais casos positivos por infeção de Covid-19, de acordo com o boletim divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

Segundo aquela autoridade de saúde, Paços de Ferreira tem agora 10 casos de infeção pelo novo coronavírus, Paredes oito, Penafiel sete e Marco de Canaveses quatro.

No documento, o número de casos de Covid-19 em Lousada (29) e em Felgueiras (17) mantém-se inalterado.

Ainda de acordo com o mesmo documento, os concelhos de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães e Resende ainda não têm casos positivos de Covid-19.

 

Informação reportada é relativa a 54% dos casos confirmados

O documento da DGS ressalva, por outro lado, que “a informação reportada é relativa a 54% dos casos confirmados”.

Informação que pode justificar o desfasamento de dados divulgados pela DGS e pelas autarquias da região.

Na terça-feira, o Município de Paredes dava conta de 14 casos de pessoas infetadas por Covid-19 no concelho, Penafiel registava 10 casos, segundo a Câmara Municipal, e Marco de Canaveses cinco pessoas infetadas, dados divulgados também pela autarquia.

Em Paços de Ferreira, o presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, divulgou que no concelho estão 12 pessoas infetadas.

Também na terça-feira o Município de Resende realizou uma atualização de dados, divulgando 12 casos positivos de Covid-19, na Santa Casa da Misericórdia de Resende.

Em Cinfães, e segundo a autarquia, existe um caso de infeção pelo novo coronavírus.