Covid-19: Tâmega e Sousa com 1.701 infetados, 8 concelhos sem novos casos

A região do Tâmega e Sousa tem hoje 1.701 pessoas infetadas com o novo coronavírus, mais 15 em 24 horas e com oito concelhos sem registo de novos casos, de acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

No boletim hoje divulgado, o concelho de Lousada foi aquele que voltou a registar o maior número de infeções, com mais 10 em 24 horas.

Os concelhos de Paços de Ferreira e Lousada ultrapassam as 200 pessoas infetadas. Felgueiras e Paredes registam mais de 300 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Nos doze concelhos da região, a abaixo das 20 pessoas infetadas estão os concelhos de Baião, Cinfães e Castelo de Paiva.

Entre os 20 e os 160 casos estão os concelhos de Penafiel, Amarante, Marco de Canaveses, Resende e Celorico de Basto.

A região regista já 23 óbitos associados à covid-19.

Em Paços de Ferreira, já morreram cinco pessoas com covid-19, em Paredes quatro pessoas, em Resende cinco pessoas, em Lousada duas pessoas, em Felgueiras uma pessoa, em Cinfães uma pessoa, no Marco de Canaveses uma pessoa, três pessoas em Baião e uma pessoa em Castelo de Paiva.

O boletim, hoje divulgado pela DGS, adianta que os dados reportam às 00:00 de sábado, atualizados às 11:00 de hoje.

A DGS refere, ainda, que “a informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 88% dos casos confirmados”.

 

covid 10 de maio