Covid-19: Tâmega e Sousa com 285 infetados e seis mortes

O número de pessoas infetadas por Covid-19 na região do Tâmega e Sousa continua a subir, registando 285 pessoas infetadas e seis mortes, de acordo com dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

De acordo com o boletim da DGS, o concelho de Lousada continua a liderar a lista da região, com 52 casos positivos, seguindo-se Felgueiras com 45.

Embora não conste no boletim da DGS, o Município de Celorico de Basto confirmou, através das redes sociais, a existência de uma pessoa infetada, bem como o Município de Castelo de Paiva, que confirma dois infetados.

No concelho de Baião, haverá apenas uma pessoa infetada, dado que aquele município deixou de constar da lista da DGS, que dava conta, na segunda-feira, de quatro infetados.

Nos Municípios de Paços de Ferreira, Resende e Cinfães já foram registadas mortes pelo novo coronavírus. Em Paços de Ferreira morreram três pessoas, em Resende dois idosos com cerca de 90 anos e em Cinfães um homem com 86 anos.

A Direção-Geral da Saúde ressalva, por outro lado, que “os concelhos onde os casos confirmados são inferiores a três, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados”.

O boletim, hoje divulgado pela DGS, adianta, ainda, que os dados reportam às 00:00 de segunda-feira, atualizados às 11:00 de hoje.

 

CASOS POSITIVOS POR CONCELHO

LOUSADA – 52 (mais oito em 24 horas)

FELGUEIRAS – 45

PAREDES – 42 (mais sete em 24 horas)

PAÇOS DE FERREIRA – 40 (mais cinco em 24 horas, segundo a DGS. O presidente da Câmara Municipal revela que estão 49 pessoas infetadas)

RESENDE – 35 (o mais oito em 24 horas)

PENAFIEL – 31 (mais nove em 24 horas)

MARCO DE CANAVESES – 17 (menos uma pessoa infetada do que na segunda-feira)

AMARANTE – 8 (mais dois em 24 horas)

CINFÃES – 3 (menos dois do que na segunda-feira)

CASTELO DE PAIVA – 2 (segundo dados divulgados pela autarquia)