Covid-19: Tâmega e Sousa com 39 novos casos positivos em 24 horas

A região do Tâmega e Sousa registou, em 24 horas, mais 39 casos positivos de infeção por Covid-19, de acordo com o boletim divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

São sete os concelhos com casos positivos na região, com Lousada a liderar a lista e a registar 33 pessoas infetadas, mais sete que na terça-feira, dia em que a DGS divulgou, pela primeira vez, dados de cada concelho.

Em Felgueiras, o número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus também subiu, com sete novos casos, registando-se, agora, 24 pessoas infetadas.

Paços de Ferreira tem 19 casos positivos, mais nove do que na quarta-feira, que dava conta de 10 casos. Aquele concelho já registou uma morte, um homem de 64 anos, pela nova pandemia.

No concelho de Paredes, o número de pessoas infetadas duplicou, registando-se hoje 16 casos positivos. O Município de Paredes divulgou que três pessoas estão dadas como curadas.

Também Penafiel tem mais casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, mais quatro que na quarta-feira. No dia de hoje, a DGS divulgou 11 casos positivos em Penafiel.

Em Marco de Canaveses, o boletim da DGS regista seis casos positivos, mais dois casos detetados em 24 horas.

Pela primeira vez, o concelho de Resende aparece no documento, com três casos registados, embora o município tenha divulgado, na terça-feira, a existência de 12 casos de infeção por Covid-19.

Cinfães não aparece no boletim da DGS, mas a autarquia anunciou, na quarta-feira, a morte de um homem, com 86 anos, por Covid-19, revelando não haver mais casos positivos no concelho.

Ainda de acordo com o mesmo documento, os concelhos de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto e Cinfães ainda não têm casos positivos de Covid-19.

A Direção-Geral da Saúde ressalva, por outro lado, que “os concelhos onde os casos confirmados são inferiores a três, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados”.

O boletim, hoje divulgado pela DGS, adianta, ainda, que os dados reportam às 00:00 de quarta-feira, atualizados às 11:00 de hoje.

No mesmo documento, a DGS refere que a informação é reportada pelas administrações regionais de saúde e regiões autónomas.