Covid-19: Tâmega e Sousa com 67 casos positivos segundo a DGS

Lusa

A região do Tâmega e Sousa regista 67 casos de infeção por Covid-19, com o concelho de Lousada a liderar a lista, registando 29 casos positivos, de acordo com dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

O documento divulgado pela DGS apresenta, pela primeira vez desde o início do surto do novo coronavírus em Portugal, dados referentes a cada concelho com pessoas infetadas.

De acordo com o boletim, o segundo concelho da região com mais casos é Felgueiras, com 17 pessoas infetadas, seguindo-se Paredes com sete e Penafiel com seis.

O mesmo documento dá conta de cinco casos positivos em Paços de Ferreira, concelho que registou já uma morte devido à Covid-19, e três casos no concelho do Marco de Canaveses.

No boletim da DGS, concelhos como Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães e Resende ainda não têm casos positivos de Covid-19.

 

Autarquias divulgam dados diferentes

Os dados hoje divulgados pela DGS contrastam, no entanto, com os dados que estão a ser divulgados pelas Câmara Municipais da região.

Segundo a Câmara do Marco de Canaveses, no domingo estavam registados quatro casos no concelho. Em Penafiel, a Câmara Municipal revela hoje 10 casos positivos, em Paços de Ferreira, o presidente da autarquia deu conta de 12 casos de Covid-19, e em Paredes, a Câmara Municipal anunciou, na segunda-feira, 11 casos, sendo que três estavam dados como curados.

Num comunicado partilhado nas redes sociais, a Câmara de Resende dava conta da morte de uma pessoa, no concelho, por Covid-19, divulgando a existência de mais 10 casos confirmados.

Também o concelho de Cinfães, através da página do Facebook do município, divulgou a existência de um caso positivo no concelho.