Covid-19: Tâmega e Sousa com mais 19 infetados em 24 horas

Lusa

O número de pessoas infetadas por Covid-19 na região do Tâmega e Sousa continua a subir, registando 304 pessoas infetadas e seis mortes, de acordo com dados divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

De acordo com o boletim da DGS, o concelho de Lousada continua a liderar a lista da região, com 52 casos positivos, seguindo-se Felgueiras com 50.

Embora não conste no boletim da DGS, o município de Castelo de Paiva confirma dois infetados.

Celorico de Basto e Baião constam do boletim da DGS, o primeiro com três casos positivos e o segundo com quatro, sendo que a Câmara de Baião confirma apenas duas pessoas.

Nos Municípios de Paços de Ferreira, Resende e Cinfães já foram registadas mortes pelo novo coronavírus. Em Paços de Ferreira morreram três pessoas, em Resende dois idosos com cerca de 90 anos e em Cinfães um homem com 86 anos.

A Direção-Geral da Saúde ressalva, por outro lado, que “os concelhos onde os casos confirmados são inferiores a três, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados”.

O boletim, hoje divulgado pela DGS, adianta, ainda, que os dados reportam às 00:00 de terça-feira, atualizados às 11:00 de hoje.

A DGS refere, ainda, que “a informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 78% dos casos confirmados”.

 

 

CASOS POSITIVOS POR CONCELHO

LOUSADA – 52 (mesmos casos de terça-feira)

FELGUEIRAS – 50 (mais cinco em 24 horas)

PAREDES – 49 (mais nove em 24 horas)

PAÇOS DE FERREIRA – 47 (mais sete em 24 horas, segundo a DGS. O presidente da Câmara Municipal revela que estão 49 pessoas infetadas)

RESENDE – 36 (o mais um em 24 horas. A autarquia revelou hoje que 18 são utentes da Misericórdia, 15 são funcionários da mesma e três pessoas da comunidade, entre elas um bombeiro da corporação de Resende)

PENAFIEL – 32 (mais um em 24 horas)

MARCO DE CANAVESES – 20 (mais três em 24 horas)

AMARANTE – 9 (mais um em 24 horas)

CINFÃES – 4 (mais um em 24 horas)

CASTELO DE PAIVA – 2 (dados fornecidos pela autarquia)

BAIÃO – 2 (DGS revela quatros, mas a autarquia confirma dois)

CELORICO DE BASTO – 3