Covid-19: Tâmega e Sousa com menor número de sempre de novos casos

Lusa

O número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus na região do Tâmega e Sousa registou hoje a menor subida de sempre, nas últimas 24 horas, seguindo a tendência nacional, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

De acordo com o boletim da DGS, na região foram registados 13 novos casos, elevando para 1.008 o número de pessoas infetadas por covid-19.

Os concelhos Paços de Ferreira, Paredes, Lousada e Penafiel têm mais de 100 pessoas infetadas cada. Felgueiras regista hoje 201 pessoas infetadas.

No mesmo documento, os concelhos de Lousada (139), Penafiel, (110), Resende (57), Amarante (50), Castelo de Paiva (oito), Cinfães (oito) e Baião (dois) mantêm os mesmo casos.

No boletim da DGS, Baião aparece com oito casos, mas a autarquia confirmou que duas pessoas são residentes no concelho, os restantes seis casos são de pessoas que não residem em Baião.

Em Paços de Ferreira, já morreram cinco pessoas com covid-19, em Paredes quatro pessoas, em Resende três pessoas, em Felgueiras uma pessoa, em Cinfães uma pessoa, no Marco de Canaveses uma pessoa e uma pessoa em Baião.

O boletim, hoje divulgado pela DGS, adianta que os dados reportam às 00:00 de quinta-feira, atualizados às 11:00 de hoje.

A DGS refere, ainda, que “a informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 82% dos casos confirmados”.

 

covid 17 abril