CPP: Amarante, Freamunde e Cinfães na liderança. Felgueiras e Gandra perdem pela primeira vez (C/ÁUDIO)

 

Amarante, Freamunde e Cinfães continuam a liderar a série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP), após a conclusão da 3ª jornada da prova. Felgueiras e Aliança de Gandra sofreram as primeiras derrotas da temporada.

O Amarante venceu o dérbi regional, disputado no Estádio Dr. Machado de Matos, ao bater o Felgueiras, por 1-2. Todos os golos do encontro foram apontados na 1ª parte.

Andrezinho colocou os alvinegros em vantagem, logo aos 6’, mas a equipa azul grená respondeu de imediato e aos 8’ restabeleceu a igualdade, por intermédio de Nani. Antes do intervalo, Paul Ayongo fixou o resultado final.

Pedro Pinto assegura que o triunfo do Amarante “é inteiramente justo”.

“Acho que a vitória é merecida, num jogo muito bem disputado. Gostei mais da 1ª parte, mas foi um jogo muito adulto, em que as equipas não queriam perder e nós soubemo-nos ajustar aos momentos todos. Na 2ª parte, o Felgueiras não teve nenhuma ocasião de golo. Conseguimos controlar bem a progressão da equipa adversária”, explicou o técnico amarantino.

O Felgueiras perdeu pela primeira vez esta época, mas o treinador Horácio Gonçalves garante que o desaire não vai afetar a equipa.

“Estamos no início de época e procissão ainda vai no adro. Este tipo de resultados e este tipo de jogos até nos ajuda a tirar ilações que nos permitam ter outro tipo de comportamento no futuro. Perdemos 3 pontos, mas deu-nos algumas ideias sobre o que no futuro terá de ser diferente”, confidencia.

O Freamunde confirmou o bom momento de forma que atravessa ao golear na receção ao Sousense, por 5-1. Miguel Pedro, Fausto, Raínho, Luisinho e Cortez apontaram os golos dos “capões”.

O técnico Micael Sequeira considera que “o resultado é o espelho do que se passou” ao longo dos noventa minutos.

“Foi uma vitória da superioridade. Os jogadores cumpriram a sua tarefa e fizeram uma grande exibição. Tivemos bons momentos, especialmente em construção e em organização ofensiva. Foi provavelmente o melhor jogo da época, em que a equipa aliou o bom futebol à eficácia”, reconhece.

O Cinfães recebeu e triunfou sobre a Sanjoanense, por 2-1, com golos de Ivo Lemos e João Caminata.

Apesar da conquista dos 3 pontos, Flávio das Neves considera que o clube duriense realizou “o pior jogo” da temporada.

“A equipa revelou alguma intranquilidade porque a responsabilidade de ganhar era muita. Sabíamos que ganhando este jogo ficaríamos na frente do campeonato, nos primeiros lugares. Mas foi uma vitória justa”, sublinha.

O Aliança de Gandra claudicou em casa, perante o Trofense (1-2). Marco André apontou o golo solitário da formação do concelho de Paredes.

Mário Rocha reconhece que o adversário “foi um justo vencedor”.

“Foi um jogo menos conseguido dos meus atletas. Não tivemos uma abordagem correta ao jogo, o Trofense ganhou confiança muito cedo, apesar de termos estado a vencer por 1-0. Estivemos quase sempre intranquilos e o adversário acabou por vencer num erro nosso. Foi melhor do que o Aliança de Gandra”, admite.

Após 3 jornadas, Freamunde, Amarante e Cinfães lideram a tabela classificativa da série B do CPP, com 7 pontos somados. Felgueiras e Gandra partilham o 8º posto, com 4.

Na próxima jornada, destaque para o dérbi regional entre Amarante e Cinfães. O Felgueiras desloca-se ao terreno do Salgueiros, o Freamunde vai ao reduto do Trofense e o Aliança de Gandra atuará em Coimbrões.

 

Luís Miguel Nogueira