Criado Juízo de família e Menores no Tribunal de Fafe

O Tribunal de Fafe vai ser sede de um Juízo de Família e Menores com competência territorial que se estende a Celorico de Basto e Mondim de Basto, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Fafe revela ter sido publicada em Diário da República a nova competência do tribunal da cidade, com efeito a partir de 01 de janeiro.

Recentemente, a Câmara Municipal executou obras de requalificação no palácio da justiça, “melhorando as acessibilidades e preparando o espaço para a receção deste novo serviço”.

Citado no comunicado, o presidente da autarquia, Raul Cunha, expressa satisfação pelo anúncio:

“Recebemos esta notícia, já esperada há muito tempo, com um enorme agrado e orgulho. A Câmara Municipal tem-se empenhado em trazer para Fafe o maior número de serviços e estruturas que ajudem os munícipes a resolver questões de forma mais prática e rápida”.

O presidente da Câmara acrescenta que “o Juízo de Família e Menores detém diversas competências que faziam falta no concelho”.

“A criação deste novo juízo em Fafe vai significar a vinda de mais profissionais do sector e agilizar os processos, muitas vezes demorados e repletos de burocracias, representando, desta forma, para muitas famílias o simplificar destas questões”, acrescentou.