CRP Barrosas recebe certificação de formação da Federação Portuguesa de Futebol

O Centro Recreativo e Popular de Barrosas (CRP Barrosas) recebeu uma certificação das suas atividades de formação na área do futebol, no sábado, indicou hoje fonte do clube.

 

O certificado de duas estrelas foi entregue pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes ao representante do clube, Fernando Guimarães, indica o CRP Barrosas, em comunicado.

“Uma distinção que pertence a toda a direção e formação, mas em especial a todos os sócios e simpatizantes do nosso clube. O caminho é em frente e o foco para os próximos anos é evoluir cada vez mais, melhorando assim esta distinção”, acrescenta.

 

 

O certificado de duas estrelas é atribuído a “entidades sobretudo vocacionadas para o incremento, ensino e desenvolvimento dos praticantes”, nomeadamente escolas de futebol e futsal.

O processo de certificação da FPF, iniciado em 2015, tem como objetivo avaliar, reconhecer e certificar a atividade de todas as entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a jovens praticantes até aos 19 anos.