CRP Barrosas vence FC Lixa no dérbi do concelho de Felgueiras (C/ÁUDIO)

O CRP Barrosas bateu o FC Lixa, por 2-1, no dérbi do concelho de Felgueiras da 12.ª jornada da Série 3 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

A formação lixense entrou melhor na partida e chegou cedo ao golo, apontado por Ariano, na conversão de uma grande penalidade, aos 22′. Mas a reação local foi célere, tendo Korta restabelecido a igualdade três minutos depois.

Na segunda parte, o Barrosas concretizou a reviravolta, por intermédio de Fábio Teixeira (54′), logo após o FC Lixa ter ficado reduzido a dez unidades por expulsão do guarda-redes Fabrício. Antes do apito final, o conjunto da casa desperdiçou um penálti e a oportunidade de dilatar a vantagem.

Tonanha, treinador do Barrosas, garante que venceu aquela que foi “a melhor equipa em campo e a que mais quis ganhar”.

 

 

“O jogo acabou com a ideia de que até foi equilibrado, mas não foi. Acho que vencemos bem. O Barrosas foi a melhor equipa em campo, foi a equipa que mais quis ganhar. O penálti para o adversário teve na primeira parte e o penálti que falhamos, na segunda, fez o Lixa acreditar que poderia ter outro resultado. Parabéns ao Barrosas pela vitória e também para o Lixa, que foi um digno vencido”, afirmou.

Na resposta, o treinador do FC Lixa ironizou, considerando que “não ganhou a melhor equipa em campo”, mas antes “ganhou a equipa que foi mais premiada em campo”. Aliás, Hélder Silva assegura que, nas últimas jornadas, o clube tem sido alvo de “constantes erros de arbitragem”.

 

 

“Eu quero acreditar que grande parte das equipas de arbitragem erram porque são humanos. Agora, o erro constante contra nós tem sido consecutivo. É complicado chegar ao balneário e ver toda a equipa a chorar. Como líder deste grupo sinto-me impotente para tentar motivar os jogadores, porque é surreal aquilo que nos fazem. Quero acreditar que isto não é intencional e espero que nos respeitem, por acho que merecemos respeito”, atirou.

Com a vitória no dérbi de Felgueiras, o Barrosas manteve o sexto posto na tabela, com 18 pontos. O FC Lixa é sétimo classificado, com 12. A formação comandada por Hélder Silva somou apenas um ponto nos últimos cinco desafios.