Cultura e desporto preenchem Feira de Maio em Felgueiras

A abertura oficial está marcada para as 19:00 de amanhã, no recinto da Feira, nas Portas da Cidade

As tradicionais festas da Feira do Maio realizam-se, no fim-de-semana, nas Portas da Cidade e o programa apresenta várias atividades culturais, desportivas, musicais e gastronómicas, informou fonte da autarquia.

A abertura oficial está marcada para as 19:00 de amanhã, no recinto da Feira, nas Portas da Cidade. Pelas 21:00 decorre o espetáculo musical “Prata da Casa”, altura em que a câmara municipal fará a entrega dos prémios do concurso “Amigos da Floresta”.

No sábado, o evento retomará pelas 12:00, com a Feira Rural e petiscos, seguindo-se os Passeios de Charrete e a Chega de Bois. À noite, os visitantes têm a possibilidade de disfrutar das inúmeras diversões instaladas no recinto e de assistir ao espetáculo musical protagonizado pela artista popular “Maria Lisboa”.

No domingo o cortejo etnográfico “Chamadeiras de Gado” marcará um dos pontos altos da festa tradicional.

O Festival de Folclore está marcado para as 16:30 com a participação de sete grupos (Grupo Folclórico de Santa Maria de Pombeiro, Grupo Folclórico de S. Pedro de Torrados,  Rancho Folclórico Infantil da Casa do Povo de Jugueiros, Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa, Rancho Folclórico de Margaride – Felgueiras, Rancho Folclórico da Refontoura e Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo da Longra).

No domingo à noite decorre o espetáculo musical das “Vozes de Felgueiras”, “Amigos de Pombeiro”, “Amigos da Pedreira” e Filipe Peixoto.

Este evento anual encerra na segunda-feira de tarde, com a Feira Rural e petiscos.