Curta-metragem “Mural” divulga, em Amarante, património românico da região

“Mural” é uma obra que dá a conhecer o património românico da região, através do envolvimento de alunos das escolas de Felgueiras, Lousada e alunos de artes da Casamarela

A Casamarela, em parceria com o Cineclube de Amarante, vão hoje exibir a curta-metragem “Mural”, do realizador Abi Feijó.

O trabalho foi parcialmente realizado nas instalações da Casamarela durante o workshop de cinema de animação para jovens, orientado e promovido pela Rota do Românico.
“Mural” é uma obra que dá a conhecer o património românico da região, através do envolvimento de alunos das escolas de Felgueiras, Lousada e alunos de artes da Casamarela.

“O filme vai ao encontro do património românico da região e contou com o envolvimento de vários jovens”, explicou Katherine Byrne, colaboradora da Casamarela de Amarante.
A curta-metragem é dividida em três partes e constitui uma surpresa para os jovens participantes.
“Aprendemos muito com este trabalho. Foi uma experiência muito positiva, cujo resultado final nos suscita muita curiosidade”, confidenciou Katherine Byrne.

A apresentação da curta-metragem decorre pelas 16:00, nas instalações das Casamarela.
Em paralelo à exibição, a Casamarela acolhe uma mostra de obras da autoria de Katherine Byrne, Karin Somers e da Oficina d’As Sá, inspiradas no património românico da região.