Dani Sordo de Hyundai i20N Rally 1 no Rali Terras D’Aboboreira

Dani Sordo

O piloto espanhol da equipa oficial da Hyundai no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) estará à partida do Rali Terras D’Aboboreira, ao volante do Hyundai i20N Rally 1 com que estará no Rali de Portugal, participando na prova Extra que não inclui a passagem pela classificativa de Amarante.

A prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, será disputada na próxima semana, nos dias 26 e 27 de abril com classificativas nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, com um total de 7 classificativas, e que antecede a prova portuguesa do mundial de ralis.

Por este facto a lista de inscritos é a melhor na história da prova, com 91 equipas, contando além de Dani Sordo, com 26 pilotos ao volante de carros da categoria Rally 2, entre os quais Yohan Rossel (Citroen C3), Pierre Louis Loubet (Skoda Fabia RS), Josh McErlean (Skoda Fabia RS), Jan Solans (Toyota Yaris), James Leckey (Citroen C3), Nikolay Gryazin (Citroen C3), Marco Bulacia (Citroen C3), e Kris Meeke (Hyundai i20N Rally2), que se juntam aos portugueses Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2), José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2), entre outros.

 

O Rali Terras D’Aboboreira é pontuável para vários campeonatos com destaque para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e Campeonato Promo de Ralis.

 

O Campeonato Promo de Ralis é atualmente liderado por Miguel Carvalho, seguido pelo piloto estónio Martynas Samsonas e pelo felgueirense Adruzilo Lopes. Adruzilo Lopes ao volante de um novo Skoda Fabia N5 venceu a prova inaugural do Promo em Fafe, e foi segundo no Rally Casinos do Algarve.

 

Adruzilo Lopes – Skoda Fabia N5