Daniel Teixeira mantém-se como treinador do Felgueiras B: “Temos a expetativa de fazer melhor do que na época passada” [C/ÁUDIO]

Daniel Teixeira vai continuar ao leme da equipa B do FC Felgueiras na nova temporada. A equipa secundária azul grená vai disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

Na época passada, o Felgueiras B não conseguiu a permanência na Divisão de Elite, após uma campanha completamente falhada. Em 32 jogos, alcançou apenas um empate dentro de campo, ante o Vila Caiz, e uma vitória, via administrativa, diante do Marco-09. De resto, averbou 30 derrotas, com 122 golos sofridos e apenas 17 marcados.

Daniel Teixeira acredita que a equipa está “melhor preparada” para enfrentar o desafio que se avizinha. O treinador estabelece a manutenção na Divisão de Honra como o objetivo da época, mas também pretende que formação secundária seja um espaço de evolução para os atletas mais jovens do clube.

“Temos a expetativa de fazer melhor do que no ano passado, o que não é muito difícil. Neste momento, estamos a tentar construir um plantel para atingir a manutenção. Será um plantel na mesma jovem, mas com alguns jogadores com mais idade, algo que não tínhamos no ano passado, para nos dar alguma experiência. Também queremos fazer evoluir os nossos atletas mais jovens e tentar que eles cheguem à equipa principal”, referiu.

Nesta altura, o plantel do Felgueiras B está em fase de construção. “Da época passada vamos manter oito jogadores, no máximo. Os restantes serão reforços”, desvenda.

Esta época, a Divisão de Honra será jogada sob um novo formato competitivo, semelhante ao que sucedeu na Divisão de Elite na temporada transata. Ou seja, um campeonato com quatro séries de 10 equipas.

Daniel Teixeira considera que o modelo adotado “não é o melhor” e espera dificuldades acrescidas devido aos muitos dérbis concelhios, já que FC Lixa, Lagares, Varziela e Várzea também vão disputar a mesma competição.

“Ainda estamos expectantes sobre aquilo que a associação vai fazer em relação à constituição das séries, porque se colocar todas as equipas do concelho de Felgueiras, que são bastantes, na mesma série, haverá alguns dérbis, o que poderá tornar o campeonato mais difícil, tanto para nós, como para as outras equipas do concelho”.

Para além de Daniel Teixeira, a equipa técnica do Felgueiras B é constituída pelos adjuntos Quim Cachada e Abílio Teixeira, pelo preparador-físico João Faria e pelo treinador de guarda-redes Pedro Morais. Nuno Simães é o diretor-desportivo da equipa e Johnny Dias, o técnico de equipamentos.