David Moina mantém-se ao leme do FC Lagares pela quarta época consecutiva (C/ÁUDIO)

David Moina vai assumir, pela quarta época consecutiva, o comando técnico do Futebol Clube de Lagares, emblema do concelho de Felgueiras que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

O técnico, de 43 anos, confessa que o entendimento para a renovação de contrato “foi fácil de alcançar”. “Eu gosto do clube, a direção gosta de mim, eu sinto-me bem no clube, eles também se sentem bem comigo, por isso, foi com naturalidade que chegamos a acordo”, afirmou.

 

 David Moina pretende realizar uma época “tranquila e sem grandes sobressaltos”, salientando que a permanência na Divisão de Honra é o objetivo da equipa felgueirense para a nova temporada.

 O treinador recusa colocar o clube entre os candidatos à subida à Divisão de Elite, considerando que o Lagares “ainda não tem condições” para dar esse salto.

 

 “É preferível o Lagares andar sempre na primeira metade da tabela da Divisão de Honra, do que cometer o erro subir e depois passar por dificuldades. E concordo com a direção, porque ainda não temos condições para estar na Divisão de Elite”, sublinhou.

 Ainda assim, David Moina promete “uma equipa competitiva” a lutar pelos “lugares cimeiros” da pauta classificativa. Para tal, “95 por cento do plantel já está fechado” e transita da época anterior. “Será necessário reforçar apenas uma ou duas posições, e não mais do que isso”, garante.

 

 Para além de David Moina, a equipa técnica do FC Lagares integra ainda os adjuntos Nuno Sampaio, Luís Coelho e Leo Blagidze; o preparador físico Milton Ferreira e, ainda, o treinador de guarda-redes, Carlos Gonçalves.