Dérbis de Paredes e Amarante em destaque na ronda 24 da Divisão Elite

Depois da pausa para a Taça, no fim-de-semana, regressa o principal campeonato da Associação de Futebol do Porto (AFP), com dérbis concelhios.

 

Ainda que por motivos diferentes, o dérbi de Paredes, entre Rebordosa e Aliança de Gandra, e o de Amarante, entre Vila Caiz e Vila Meã, merecem nota de destaque na 24.ª jornada da Divisão de Elite AFP.

O Rebordosa, colocado no terceiro posto da tabela e envolvido na luta por um lugar no ‘play-off’ de promoção, está sob tolerância zero. A equipa orientada por Tonanha não pode desperdiçar pontos, sob pena de hipotecar o objetivo da temporada.

“Estamos numa fase decisiva. Chegámos à fase em que matámos ou morremos. Acredito que a minha equipa vai dar uma excelente resposta e que vai conseguir ultrapassar os próximos obstáculos para ficar nos dois primeiros lugares”, diz o técnico do Rebordosa.

 

 

Mário Rocha, treinador do Gandra, aguarda por um jogo difícil, frente “a uma grande equipa, que tem aspirações em chegar à fase final”.

“Espero que a equipa dê uma grande resposta em Rebordosa”, sublinhou.

 

 

No concelho de Amarante, vão defrontar-se Vila Caiz e Vila Meã. Os auri-negros procuram uma vitória que permitirá carimbar em definitivo a manutenção na Divisão de Elite.

Paulo Amor, técnico do Vila Caíz, aguarda por um jogo de grau de dificuldade elevado frente “a uma das melhores equipas deste campeonato”.

“Vamos ver se conseguimos manter em casa a nossa invencibilidade, mas é um jogo que vale três pontos, onde vamos tentar fazer aquilo que fazemos com todas as outras equipas”.

 

 

O Vila Meã quer somar uma vitória para ainda tentar recuperar da desvantagem para os lugares cimeiros da tabela. O treinador Zamorano recusa a ideia de que este seja um jogo especial.

“Para os adeptos pode, eventualmente, ser. Para nós, não. É mais um jogo em que que vamos trabalhar para conquistar os três pontos. Será um jogo difícil, frente a um adversário que ainda não perdeu em casa”, lembra.

 

 

Para além dos dérbis concelhios, há vários embates entre equipas da região.

O Alpendurada, apenas a quatro pontos da zona de ‘play-off’, é favorito para a receção ao ‘lanterna-vermelha’ Lousada. O Marco-09, que também ocupa as posições cimeiras da tabela, recebe o aflito Barrosas.

O Lixa, colocado em zona de descida, jogará, no Estádio Senhor do Amparo, frente ao Aliados de Lordelo, tentando dar sequência aos bons resultados alcançados dentro de portas, nas jornadas anteriores.

O líder Tirsense desloca-se ao terreno do Freamunde, enquanto o vice-líder Sobrado vai atuar, na Foz do Sousa, ante o Sousense. A ronda fica completa com o duelo entre São Pedro da Cova e Vilarinho.

Todas as partidas estão agendadas para domingo, às 15:00.