Dez projetos educativos de Felgueiras distinguidos com o selo “Escola Amiga da Criança”

Dez projetos educativos de vários estabelecimentos de ensino do concelho de Felgueiras foram distinguidos com o selo “Escola Amiga da Criança”, informou fonte da autarquia.

 

“Escola Amiga da Criança” é uma iniciativa da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, e que distingue escolas que apresentam e concretizam ideias extraordinárias.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, felicitou todos os vencedores e congratulou-se com o facto de três dos projetos distinguidos resultarem de um desafio que a autarquia lançou à comunidade educativa.

Os projetos da área do Xadrez – Projeto Xadrez na Escola e Projeto Xadrez em Família e a Estufa Ecológica de Ervas Aromáticas, derivada da participação no Concurso “Vamos Criar o nosso Cantinho de Aromáticas” no âmbito da Alimentação Saudável, resultaram do desafio da autarquia.

Nuno Fonseca considera que esta distinção “é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas escolas, num projeto que envolve toda a comunidade escolar.”

As escolas distinguidas:

EB Boavista com os projetos Estufa Ecológica de Ervas Aromáticas e VIII Feira Tradicional de S. Martinho;

EB D. Manuel Faria e Sousa com o projeto Xadrez em Família;

EB/S de Airães com o projeto Stand by me, uma mensagem de esperança;

EBS Dr. Machado Matos com o projeto Xadrez na Escola;

Escola Secundária de Felgueiras/3 com o projeto Vamos conversar;

Irm. Mis. N. Sra. Rosário Unhão com os projetos As emoções são nossas amigas!; Eco?Lógico!; Semana da Saúde.

Centro Escolar de Pombeiro Sound of Silence