Dezenas de atletas disputaram provas de boccia em Felgueiras

 

O Município de Felgueiras, em parceria com a PCAND (Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto), realizou dois campeonatos de boccia que mobilizaram dezenas de atletas, informou a autarquia.

Decorreram o Campeonato Nacional (CN) de Boccia Sénior, competição individual – Zona Vale de Sousa Oeste e o Campeonato Regional (CR) Boccia PC, competição individual – Norte – classes BC1, BC2, BC4 e BC5.

No dia 09 de março, os Pavilhões Municipais de Regilde e Idães receberam o CN Boccia Sénior Individual – Zona Vale de Sousa Oeste, contando com a participação de 128 atletas de 13 instituições, cujo pódio foi ocupado por atletas da Lousada Século XXI.

Boccia - CN 2

Boccia - CN

Nos dias 10 e 11 de março, o CR Norte de Boccia PC Individuais BC1, BC2 (1ª e 2ª Divisão), BC4 e BC5, 2ª Volta, prova com pontuação para efeitos de Ranking, foi realizada no Pavilhão Municipal de Idães, contando com a participação de 45 atletas.

Boccia - Felgueiras 4

A destacar os pódios das diferentes classes:

Individuais BC1: 1º – João Pinto (SCE), 2º – Bruno Osório (APP), 3º – Rui Reisinho (INB);

Individuais BC2 – 1ª Divisão: 1º – Nelson Fernandes (APP), 2º – Paulo Almeida (SCE), 3º – Abílio Valente (APP);

Individuais BC2 – 2ª Divisão: 1º – Anabela Craveiro (MAP), 2º – Porfírio Lima (CTB), 3º – Pedro Ferreira (FCP);

Individuais BC4: 1º Domingos Vieira (SCB), 2º – Carla Oliveira (FCP), 3º – Pedro Clara (FCP);

Individuais BC5: 1º Ivo Oliveira (SCB), 2º Isaura Lopes (SCB), 3º Mª Dulce Costa (CTB).

Boccia - Felgueiras 3

Boccia - Felgueiras 2

O fim-de-semana desportivo contou com a participação de várias instituições e clubes da Zona Norte, com voluntários, com o apoio logístico da Escola Básica e Secundária de Idães (os seus alunos do Curso Profissional Técnico de Restauração auxiliaram no serviço dos almoços), da Escola Básica Secundária de Felgueiras (os seus alunos auxiliaram no apoio à arbitragem), e das Juntas de Freguesia de Regilde e Idães.

Boccia - Felgueiras