Dia Internacional da Mulher comemorado em Felgueiras

A iniciativa tem início no domingo e prolonga-se até ao dia 30 de março

A Câmara de Felgueiras vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com um conjunto de atividades de índole desportivo, cultural e de lazer, informou fonte da autarquia.

“Hoje os olhos estão voltados para quem se renova todos os dias”, este foi o ponto de partida para elaborar a programação da atividade.

Citada em comunicado, a vereadora da Ação Social, Carla Meireles, justifica a comemoração desta efeméride da seguinte forma: “A realidade vivida pelas mulheres tem vindo a merecer cada vez mais destaque, pelos diferentes papéis que desenvolvem (o de mulher, o de mãe, o de profissional, companheira, amiga…).

O programa é dirigido às mulheres mas, extensivo aos seus familiares, num espaço de convívio, de descontração e de lazer.

A iniciativa tem início no domingo e prolonga-se até ao dia 30 de março.

No domingo, às 10:00, a Praça da República estará preparada para receber as famílias e proporcionar-lhes diversas atividades, entre elas: Total Training, Jump e Zumba. Haverá um espaço dedicado aos mais pequenos, dotado de insufláveis e animação variada.

Às 15:30, poderão assistir ao filme, “Sei Lá” de Margarida Rebelo Pinto, na Casa das Artes (entrada livre, mediante lotação da sala).

Na Biblioteca Municipal está patente, até ao dia 30 de março, a exposição “Mulheres de Camilo”, composta por textos e imagens que retratam as nove mulheres que mais marcaram a personalidade do escritor Camilo Castelo Branco.