Dirigente do Vasco da Gama e adepto do Lixa quer reforçar parceria entre clubes

José Luís Moreira, figura de proa do Vasco da Gama do Brasil, promete fazer “a maior força” para prolongar a parceria existente com o Futebol Clube da Lixa.

O clube do Rio de Janeiro tem, atualmente, dois atletas a alinhar, por empréstimo, no 8º classificado da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.

O responsável pelo departamento de futebol do emblema carioca assegura que se “o Vasco tiver disponibilidade de atletas” irá interceder para que, na próxima época, seja possível viabilizar novas cedências.

José Luís Moreira do Vasco da Gama
José Luís Moreira do Vasco da Gama

O dirigente vascaíno, natural da Lixa, mas a residir há vários anos no Brasil, foi determinante no processo que permitiu ao clube felgueirense reforçar o plantel com o lateral-esquerdo Erick Daltro e com o avançado Lucas Sheldon, no mercado de inverno.

“Estou muito satisfeito com o que os jogadores estão rendendo na equipa. Para nós, que dirigimos o Vasco da Gama, é motivo de orgulho”, revelou.

José Luís Moreira considera “muito importante para a carreira do atletas” a visibilidade que estão a ter em Portugal.

A gozar um curto período de férias na sua terra natal, José Luís Moreira assistiu, no domingo passado, em Pedrouços, à vitória do Lixa, por 1-0. “Gostei do que vi”, assinalou.

Aliás, o vice-presidente da equipa que enverga a cruz de Malta considera que o Lixa “tem capacidade para alcançar melhores resultados e melhorar bastante na tabela”.

José Luís Moreira confessa que gostaria de ver o clube da cidade onde nasceu a disputar os campeonatos nacionais de futebol, desejo que partilha com Fernando Horta, “outro vascaíno e filho da região”.

“Gostaríamos muito de ver o Lixa num outro patamar”, sublinhou.

José Luís Moreira vai regressar no domingo ao Brasil, mas continuará atento à prestação do FC Lixa no principal campeonato da associação portuense.

“A internet hoje oferece-nos essa facilidade. Mas os meus contactos aqui em Portugal também são muitos e tenho um bom relacionamento com toda a gente”, adiantou.

Hoje, às 18:00, José Luís Moreira marcará presença na Biblioteca de Felgueiras, na cerimónia de inauguração da exposição sobre o futebol do concelho felgueirense.

O Futebol Clube da Lixa foi o primeiro do clube de Felgueiras a alcançar competições nacionais, na época 1979/1980. Na temporada 1982/1983, tornou-se no primeiro clube a atingir a 2ª Divisão Nacional.

 

Luís Miguel Nogueira