DIVISÃO DE ELITE: Duelo de rivais Freamunde e Lousada é no domingo (C/ÁUDIO)

O duelo entre os rivais Freamunde e Lousada é um dos jogos em destaque na segunda jornada da série 4 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), agendado para domingo.

 

As duas formações saíram com pontos dos dérbis concelhios que disputaram na ronda inaugural. Os lousadenses empataram em casa (1-1) ante o Aparecida, enquanto os ‘capões’ venceram (1-0) no reduto do Águias de Eiriz.

Pedro Machado, técnico do Freamunde, aguarda por “um jogo muito competitivo, contra uma excelente equipa, constituída por belíssimos jogadores”.

 

 

Apesar da rivalidade reconhecida, o técnico do Lousada garante que a equipa está a preparar-se como “se fosse outro adversário qualquer”. Marcos Nunes assume que “será um jogo difícil” perante um “opositor forte e que é sempre muito apoiado pela sua massa associativa”.

 

 

Outro jogo a concentrar as atenções é o Aliados de Lordelo – Marco-09. A formação do concelho de Paredes foi vencer a Vila Caiz na 1ª jornada e pretende repetir o resultado perante um adversário que procura amealhar os primeiros pontos da época. O Marco perdeu, em casa, perante o Rebordosa.

 

Os outros jogos são os seguintes:

Aparecida – Vila Caiz

Sousense – Águias de Eiriz

Rebordosa – Felgueiras B

 

Na série 3, o dérbi regional, entre Barrosas e Alpendorada, é o jogo de maior interesse para a região. O Aliança de Gandra desloca-se ao reduto do Vilarinho, enquanto Lixa recebe o Alfenense.