Docentes da ESTG integram projeto europeu sobre desenvolvimento sustentável das cidades

Três docentes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto estão a participar num programa internacional sobre o desenvolvimento sustentável das cidades liderado pelo município de Amarante, informou hoje fonte escolar.

 

Vitor Braga, Nelson Duarte e Carina Silva integram o “Urbact”, desenvolvido no seio do projeto iPlace onde participam cidades da Holanda, Finlândia, Irlanda, Bulgária, Espanha, Itália, Letónia, Estónia e Eslovénia, explica a instituição de ensino, em comunicado.

“O iPLACE é focado em cidades da União Europeia de pequena dimensão, que têm em vista a criação de estratégias diferentes e únicas de desenvolvimento económico, geradoras de ecossistemas de inovação urbana”, acrescenta.

No âmbito deste projeto, o município de Amarante vai promover um concurso de ideias tecnológicas, nos dias 16 e 17 de julho, para estimular o desenvolvimento territorial e o empreendedorismo de base tecnológica, naquele concelho.

As inscrições, para grupos entre dois e cinco elementos, estão abertas até dia 15 de julho e podem ser realizadas em formulário próprio, disponibilizado no portal do evento.