Domingo há jornada decisiva para Felgueiras, Amarante e Paredes (C/ÁUDIO)

No próximo domingo vai jogar-se a última jornada da fase regular do Campeonato de Portugal (CdP). Três equipas da região – FC Felgueiras, Amarante FC e União Paredes – vão entrar na derradeira ronda a lutar por uma vaga na fase de acesso à Liga 3.

 

O Felgueiras é quem está melhor colocado para atingir esse objetivo. A equipa azul grená necessita de conquistar apenas um ponto na deslocação a Vila do Conde, no duelo com o Rio Ave B. Até pode perder se o São Martinho não ganhar no reduto do Pevidém.

O técnico do FC Felgueiras, Carlos Pintassilgo, recusa qualquer tipo de pressão e considera que o duelo com os vilacondeneses “é apenas mais um jogo do campeonato”.

“É mais um jogo em que sabemos aquilo que temos de fazer. Dependemos única e exclusivamente de nós para atingirmos o objetivo a que nos propusemos, que é ficar nos cinco primeiros lugares, para disputar a subida à III Liga. Temos o jogo preparado, os jogadores estão conscientes da responsabilidade do jogo”, afirmou.

 

 

O Amarante FC também depende apenas de si para garantir a qualificação para a fase seguinte, mas vai deslocar-se ao terreno do Leça FC, adversário que pretende segurar a liderança da série C e qualificar-se diretamente para a III Liga e para o ‘play-off’ de acesso à II Liga.

A equipa alvinegra dispõe de um ponto de vantagem sobre o Paredes e dois sobre o Salgueiros, e terá, pelo menos, de fazer o mesmo resultado que os seus adversários diretos na tabela.

Pedro Reis admite que que “o Amarante tem que ganhar o jogo em Leça da Palmeira” para não ficar dependente de terceiros.

“O Leça está em primeiro e quer manter essa posição, mas o Salgueiros também tem um jogo muito difícil na casa do Coimbrões, adversário que está na luta pela manutenção. E o Paredes também tem um jogo difícil com o Trofense, que está na luta pelo primeiro lugar. Por isso, temos de fazer, no mínimo, o mesmo resultado que o Paredes e o Salgueiros. O ânimo da equipa está em baixo, mas a única solução é trabalhar e ir a Leça ganhar”, sustenta.

 

 

O Paredes também tem possibilidades de apuramento, embora dependa de terceiros para poder festejar. O conjunto paredense qualifica-se se ganhar na receção ao vice-líder Trofense e o Amarante não vencer.

As três equipas da região entram em campo no domingo. O Rio Ave B – FC Felgueiras principia às 10:45, no Campo de treinos do Rio Ave, em Vila do Conde.

O Leça FC – Amarante FC arranca às 11:30, em Leça da Palmeira. À mesma hora, o Paredes recebe o Trofense, na Cidade Desportiva de Paredes.