ELITE AFP: Lixa rouba pontos ao líder Tirsense na jornada do feriado. Barrosas regressa às vitórias.

A 9ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) – Série 2, disputada na terça-feira, feriado, ficou marcada pelo empate (0-0) alcançado pelo Lixa no terreno do líder Tirsense.

A equipa felgueirense interrompeu uma série de oito vitórias consecutivas do adversário. A formação de Santo Tirso perdeu os primeiros pontos da temporada.

O treinador lixense, Bock, sempre acreditou que era possível pontuar na casa do Tirsense porque a “equipa estava mentalizada para tirar de lá um resultado positivo”, apesar de considerar “que mais uma vez o Lixa foi penalizado pela arbitragem”.

O Lixa manteve a 4ª posição na tabela classificativa, com 16 pontos. Está a quatro de distância do Rebordosa e do Aves B, que partilham o 2º posto.

Os rebordosenses foram a São Pedro da Cova golear a equipa local (4-1), enquanto os avenses, em casa, despacharam o Alpendorada com três golos sem resposta.

O Barrosas também esteve em destaque nesta ronda, ao triunfar em Paredes, por 3-0. Foi a primeira vitória conquistada pela equipa felgueirense desde que é comandada por Tonanha.

“Foi o quarto jogo que fizemos. Nos anteriores a equipa tinha estado bem, mas pecado na finalização. A estrelinha finalmente voltou-se para nós e no futebol também é importante ter-se alguma sorte. Acabamos por ser eficazes e o resultado penso que espelha aquilo que se passou, com o devido respeito pelo Paredes, que é uma equipa muito bem organizada e orientada”, afirmou o técnico do Barrosas.

O treinador paredense, Eurico Couto, assegura que a sua equipa não foi tão inferior ao Barrosas como o resultado demonstra.

“Quando a derrota é por 3-0 é normal toda a gente ter esse tipo de perspetiva em relação ao jogo. Não foi isso que aconteceu. O resultado é bastante enganador. Mas temos é que pensar já no próximo jogo”, afirmou.

O Paredes está a desiludir neste início de época. É apenas 8º classificado, com 11 pontos.

O Barrosas deu um pontapé na crise. Quebrou um jejum de vitórias que durava há 5 jogos. Subiu ao 11º lugar, com 10 pontos, os mesmos do Vila Meã, que foi empatar (1-1) ao reduto do Aliados de Lordelo.

O Sobrado continua em excelente momento de forma. Não perde há sete jogos. Nesta jornada, recebeu e bateu o Baião, por 3-1.

A equipa do concelho de Valongo subiu ao 5º posto, com 15 pontos. Os baionenses, que interromperam um ciclo de cinco jogos sem perder, desceram à 7ª posição, com 12 pontos.