Empresa de Felgueiras recebe certificação do produto para os seus materiais reciclados

A ISI Soles, uma empresa sediada em Felgueiras, é a primeira empresa produtora de solas portuguesa a obter a certificação RCS – Recycled Claim Standard para os seus materiais reciclados.

 

A certificação foi obtida para a borracha termoplástica e o poliuretano termoplástico.

A ISI Soles consegue reduzir a produção de resíduos e dar-lhes uma nova vida útil ao fazer a sua incorporação com material virgem. Esta incorporação é controlada para que não exista nenhuma diminuição das propriedades da matéria-prima.

“Sendo esta norma já amplamente aplicada no sector do têxtil achamos que estava na hora do calçado implementar um sistema que garanta ao consumidor final a sustentabilidade do seu produto”, começa por dizer Vitor Mendes, CEO da ISI Soles, citado num comunicado.

E acrescenta: “Com esta certificação contamos valorizar não só as nossas solas, mas também ajudar o sector do calçado na valorização dos seus produtos sustentáveis”.

Depois de obter a norma ambiental ISO 14001, a adoção da norma RCS- Recycled Claim Standard é mais um passo que ISI Soles dá para o objetivo de “zero-waste”.