Empresário Paulo Alves concorre à Câmara de Felgueiras pelo partido Juntos pelo Povo

O partido Juntos pelo Povo (JPP) informou hoje que vai concorrer à Câmara de Felgueiras, apresentando como cabeça-de-lista o empresário local Paulo Alves, de 48 anos, que já foi deputado municipal.

“O Movimento Juntos pelo Povo apoia incondicionalmente Paulo Alves como cabeça- de-lista à câmara municipal de Felgueiras, um felgueirense que conhece a terra e as gentes. Trata-se de uma candidatura de alternativa, num projeto de âmbito social e de cidadania para o concelho”, assinala Élvio Sousa, secretário-geral do JPP, citado num comunicado enviado à Lusa.

Candidato foi deputado municipal entre 2005 e 2009

No mesmo documento, o candidato em Felgueiras afirma ter a convicção de que a sua candidatura “vai contribuir para uma democracia mais participativa, elegendo um verdadeiro voto de cidadania”.

“Apresentamos um conjunto de pessoas dispostas a abraçar um projeto fora dos interesses partidários instalados há 43 anos em Portugal”, acrescenta.

O candidato foi deputado municipal entre 2005 e 2009, eleito na lista independente do movimento então liderado por Fátima Felgueiras.

Para Paulo Alves, “o descontentamento político é geral em Felgueiras e para isso contribuiu a inoperância deste executivo eleito em 2009, que não teve a capacidade de dar seguimento ao desenvolvimento económico que vinha prosseguindo desde os anos 90”.

Em Felgueiras, além desta candidatura, já eram conhecidas as apostas do PSD, que recandidata o atual presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, no âmbito de uma coligação com o PPM, e do PS, que aposta no independente Nuno Fonseca, no contexto de uma coligação com o partido Livre, designada “Sim, acredita”.

O CDS-PP apoia a candidatura do advogado Rui Miranda, no âmbito de uma coligação com o “Nós Cidadãos”, identificada como “Novo Rumo”.