Equipa B: FC Felgueiras goleia na receção ao FC Frende

A equipa B do Futebol Clube de Felgueiras venceu o Futebol Clube de Frende (Baião) por 6-1, em partida a contar para a 21ª Jornada da série 3, da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

O encontro foi disputado na Zona Desportiva de Felgueiras

Num encontro que foi praticamente dominado pela equipa felgueirense, a formação da casa criou o primeiro lance de perigo, logo ao minuto dois, por intermédio de Brasil que desferiu um remate forte de fora de área, para defesa apertada do guarda-redes do Frende.

O FC Felgueiras (B), a formação sempre mais acutilante, voltou a criar perigo na baliza adversária, ao minuto seis, por intermédio de Alexandre Herculano que rematou forte de fora da área.

Ao minuto 16, o Felgueiras B reclamou uma grande penalidade com um atleta da formação da casa, Di Maria a cair na área do Frende, não atendida pelo árbitro do encontro.

O mesmo jogador, um dos mais inconformados da formação felgueirense, ao minuto 17, esteve perto de abrir o marcador. Isolado, rematou para defesa apertada e a dois tempos do guardião do FC Frende. Ao minuto 25, o mesmo jogador teve nos pés a maior oportunidade do encontro. A passe de Leonel, o jogador apareceu isolado na cara do guarda-redes, hesitou entre o passe e o remate e o lance perdeu-se pela linha final.

A formação orientada pelo técnico Mário Guimarães continuou com uma pressão alta e Cristianinho cruzou para Brasil que abriu o marcador.

A terminar a primeira parte, Alexandre Herculano teve nova oportunidade para ampliar a vantagem, mas o guarda-redes da formação do Frende não lhe permitiu tal veleidade.

Na segunda metade, e após Mário Guimarães ter mexido no plantel, tendo feito entrar Hélder Lopes e Bruno Pereira para os lugares de Cristiano e Di Maria, a formação visitada continuou a praticar um futebol acutilante. Ao minuto 57, Hugo Pitada fez o 2-0, ao minuto 57, Hélder Lopes ampliou para 3-0 e ao minuto 65 foi a vez de Alexandre Herculano fazer o 4-0.

À passagem do minuto 76,  Bruno Pereira colocou o Felgueiras B a vencer por 5-0 com o Frende a fazer o golo de honra, ao minuto 79.

Já quase a terminar o encontro, Cristianinho voltou a faturar, fixando o resultado final nuns expressivos 6-1.

Ao EXPRESSO DE FELGUEIRAS, Mário Guimarães adiantou que a sua formação foi a melhor em campo e o resultado poderia até ter sido mais dilatado.

“A minha equipa foi superior tanto na primeira parte como na segunda. O Frende apesar de dispor de excelentes unidades individuais como coletivo não funcionou”, frisou.

O FC Felgueiras (B) soma 45 pontos, mantendo-se na segunda posição da tabela classificativa atrás da AD Lousada, que tem mais cinco pontos que o Felgueiras B.

A equipa felgueirense tem menos um jogo que o líder da série 3, da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.