Equipa de futebol feminino do FC Felgueiras encerra época com goleada ao Ringe

FOTO: Armindo Mendes

A equipa de futebol feminino do FC Felgueiras foi ao terreno do AMCH Ringe, na Vila das Aves, golear, por 9-0, no encontro da 7ª e última jornada do campeonato nacional da 3ª divisão/Série B.

 

Sara Pereira, com quatro golos, foi a figura da partida.  Flávia Moreira, Luísa Monteiro, Lígia Pinto, Filipa Ribeiro e Sara Teixeira assinaram os restantes tentos da formação azul grená.

O FC Felgueiras fecha a época no quinto lugar da tabela classificativa, com oito pontos, não tendo conseguido assegurar a presença nas eliminatórias de acesso à 2ª divisão nacional, depois de, nos jogos anteriores, ter empatado (4-4) em Santo Tirso, com o Tirsense, e de ter perdido (3-0) na receção ao Leça do Balio.

Recorde-se que o modelo competitivo da 3ª divisão foi revisto pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de forma a ser possível terminar uma época atípica, que esteve suspensa cerca de quatro meses, devido à pandemia da Covid-19.

Assim, a prova terminou no final da primeira volta e apuraram-se para a fase seguinte os dois primeiros classificados de cada série e os dois melhores terceiros da fase inicial do campeonato.

Os clubes serão agora divididos por duas séries, norte e sul, cada uma delas composta por oito equipas, que irão jogar entre si três eliminatórias a duas mãos até se encontrar o vencedor de cada série.

Os clubes vencedores da segunda eliminatória de cada uma das séries apuram-se para a 2.ª Divisão Nacional.