Equipa Hyundai com felgueirense Carlos Magalhães venceu Rali de Mortágua

A dupla Bruno e Carlos Magalhães em Hyundai i20N Rally 2 venceu o Rali de Mortágua, última prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), confirmando o terceiro lugar final em 2021.

 

Depois de estrearem este novo Hyundai no Rally Serras de Fafe e Felgueiras onde terminaram em 4.º lugar da geral, nas classificativas de terra de Mortágua a equipa do Hyundai com o felgueirense Carlos Magalhães conseguiu a primeira vitória do carro em Portugal.

O vencedor da prova, Bruno Magalhães, mostrou-se “muito contente por termos ganho este rali. Foi um Campeonato muito competitivo, onde estivemos sempre na luta pelos primeiros lugares”.

 

 

Ricardo Teodósio campeão nacional 2021

Esta última prova do campeonato era decisiva para a atribuição do título de campeão, prevendo-se um duelo entre Armindo Araújo e Ricardo Teodósio, ambos em Skoda Fabia Skoda Fabia Rally2 Evo. E título que ficou apenas decidido nos quilómetros finais de uma prova emocionante.

Armindo Araújo abandonou por despiste logo no início do rali, facilitando a tarefa do seu adversário. Só que mesmo com o abandono do piloto de Santo Tirso, Teodósio teria que terminar em 2.º lugar, e durante a manhã problemas no seu Skoda atrasaram-no. No entanto, durante a tarde Ricardo Teodósio impôs um ritmo elevado, conseguindo o 2.º lugar da classificação geral, sagrando-se Campeão de Portugal de Ralis em 2021.

 

 

Este é o segundo título nacional para Ricardo Teodósio depois de em 2019 ter chegado ao cetro também no último rali numa disputa com Bruno Magalhães.

 

Campeonato de Portugal de Ralis 2022 começa em Felgueiras

Apesar do calendário do CPR para 2022 ainda não ter sido confirmado pela Federação é assumido que a primeira prova será o Rally Serras de Fafe e Felgueiras que será disputado entre os dias 10 e 12 de março, fazendo parte também do Campeonato Europeu de Ralis, com passagem pelas classificativas de Santa Quitéria em Felgueiras e do Seixoso na Lixa.

 

 

Hélder Quintela