Equipas da região já conhecem adversários da 3.ª ronda da Taça de Portugal

As cinco equipas da região ainda em competição na Taça de Portugal em futebol conheceram, esta quarta-feira, os adversários com quem vão medir forças na terceira eliminatória da prova, agendada para o fim de semana de 16 e 17 de outubro.

 

O sorteio, que se realizou na Cidade do Futebol, ditou que o  FC Paços de Ferreira terá de deslocar-se até Oleiros para defrontar o Águias de Moradal, formação a competir nos distritais de Castelo Branco.

O FC Penafiel vai atuar no reduto do Benfica de Castelo Branco, sétimo posicionado da Série D do Campeonato de Portugal (CdP).

Tarefa mais complicada terá o FC Felgueiras que jogará, no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, perante o Estoril Praia, atual quarto classificado da I Liga.

O União de Paredes, que também atuará na condição de visitado, vai medir forças com o Académico de Viseu, atualmente no 12º posto da II Liga.

O Cinfães, uma das três formações a disputar os campeonatos distritais ainda em prova, terá igualmente um clube da II Liga como opositor. Receberá o Farense, penúltimo posicionado do segundo escalão do futebol português.

Os jogos da 3ª eliminatória da Taça de Portugal serão disputados no fim de semana de 16 e 17 de outubro. A final está marcada para o dia 22 de maio, no Estádio Nacional