Escola Profissional de Felgueiras criou um laboratório de inovação tecnológica

A Escola Profissional de Felgueiras (EPF) inaugurou, no final do ano letivo 2020/2021, um Tech.Lab – Laboratório de Inovação Tecnológica, que tem por objetivo a integração entre educação, ciência, tecnologia e inovação.

 

A criação do laboratório de inovação tecnológica e criativa surge no ano em que a EPF comemora 30 anos.

O laboratório conta com a colaboração de várias empresas tecnológicas, incluindo empresas de Felgueiras do setor do calçado que começa a incorporar conceitos de Indústria 4.0 na sua atividade industrial.

 

 

Em declarações ao Expresso de Felgueiras, a direção pedagógica da EPF, frisou que o laboratório “permitirá aos alunos da EPF desenvolver uma ideia de projeto tecnológico e criativo desde a sua conceção e prototipagem até à sua experimentação e adaptação às necessidades do mercado”.

O ambiente do Tech.Lab da Escola Profissional de Felgueiras apela à criatividade e inovação tecnológica em várias áreas, incluindo design, calçado, eletrónica, automação, informática, gestão e multimédia, e suportará o ensino baseado em projetos práticos desenvolvido por alunos e professores da EPF e com envolvimento de parceiros externos que desenvolvem atividade nas áreas de formação da escola.

 

Hélder Quintela