Escola Profissional de Felgueiras muda de instalações a partir da próxima semana

A mudança de instalações da Escola Profissional de Felgueiras, para permitir a ampliação do quartel de bombeiros, vai começar na próxima semana e estará concluída em meados de outubro, disse hoje à Lusa o vereador da educação.

Segundo João Sousa, os 317 alunos matriculados no estabelecimento de ensino, correspondentes a 12 turmas, serão transferidos gradualmente para a nova localização à medida que forem concluídas as construções modelares.

As instalações provisórias para salas de aulas ficarão situadas no espaço do campo de jogos da antiga secundária, a poucas dezenas de metros da escola atual. Vai também ser ocupada e recuperada uma parte do edifício onde, no passado, funcionou o Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE).

As construções modelares proporcionarão, segundo o autarca, melhores condições do que as atuais, destacando que serão equipadas com ar condicionado e outros equipamentos de conforto.

“Apesar de provisórias, serão modernas e funcionais”, comentou.

João Sousa explicou que a mudança tem de ser feita com celeridade para atender à necessidade que os bombeiros têm de iniciar as obras no seu quartel, comparticipadas por fundos comunitários e por isso com prazo fixados.

O vereador recordou que a autarquia cedeu recentemente à associação humanitária o terreno onde se encontra a Escola Profissional de Felgueiras, com cerca de 3.000 metros quadrados, permitindo à corporação ampliar o seu quartel.

A Escola Profissional da Felgueiras, detida em 99% pela câmara municipal, arranca este ano com quatro novas turmas do 10º. ano. As restantes oito turmas, do 11º. e 12º. anos transitaram do ano letivo anterior.

Eletrónica, informática, desenho de calçado, multimédia e gestão são algumas das áreas ministradas no estabelecimento.

APM // JGJ

Lusa/Fim