Escola Secundária de Felgueiras acolheu etapa do I Campeonato Felgueiras Xadrez

A Escola Secundária de Felgueiras foi palco para a realização da 3ª etapa do I Campeonato Felgueiras Xadrez em evento que decorreu no final de fevereiro, informa fonte autárquica.

 

O jovem António Teixeira venceu a prova, com um registo “perfeito” de cinco vitórias em cinco rondas, indica a autarquia, em comunicado.

Na segunda posição ficou André Luís, estudante da Escola Secundária de Felgueiras, também ele com um percurso de cinco vitórias em cinco rondas.

A terceira posição pertenceu a Filipe Lemos, jovem de apenas oito anos, da secção de Xadrez do Grupo Nun´Álvares, a somar quatro vitórias nas cinco rondas.

Na classificação por famílias, a vencedora foi a família Fernandes Ferreira, com um total de oito pontos conquistados em dez possíveis, seguida da família Crespo com seis pontos na segunda posição e a família Freitas foi a terceira classificada totalizando também seis pontos.

Com duas das cinco etapas já realizadas (a segunda etapa foi adiada devido às medidas de prevenção e combate à pandemia da COVID19), três xadrezistas surgem do topo da classificação geral com 8 pontos (André Luís, José Pacheco e Nuno Teixeira), enquanto na classificação geral por famílias a família Fernandes Ferreira lidera com 15 pontos, seguida de perto pela família Cunha com 12,5 pontos e da família Gonçalves com 11 pontos.

A próxima etapa decorrerá no Externato da Misericórdia de Nossa Senhora do Rosário de Unhão, no dia 26, a partir das 15:00.

Os interessados em participar podem inscrever-se através do email [email protected]