Escola Superior de Tecnologia e Gestão preencheu 282 das 298 vagas iniciais

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTG) informou hoje que registou, na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, uma taxa de ocupação de 94,6%, valor que está a par com a elevada procura que tem registado, nos últimos anos.

 

Em comunicado, a instituição de ensino superior indica que foram colocados 282 novos estudantes em Licenciaturas, para as 298 vagas iniciais.

As matrículas para os estudantes colocados na 1.ª fase iniciaram na segunda-feira, dia 27 de setembro e terminam no dia 01 de outubro.

“Estes resultados são positivos e seguem em linha com os anos anteriores, em que a ESTG regista elevadas taxas de ocupação e de procura por parte dos candidatos ao ensino superior”, acrescenta.

Os resultados foram divulgados este fim de semana, tendo ficado a nível nacional, 48.914 estudantes colocados e 6.393 vagas sobrantes para a 2ª fase do concurso.

A ESTG acrescenta que continua a registar uma elevada procura por parte de candidatos, bem como a média mais alta no país para o curso de Solicitadoria.

“Verificamos ainda notas do último colocado muito próximas ou superiores a 14 valores, como é o caso das nossas Licenciaturas em Ciências Empresariais (159.2), em Gestão Industrial e Logística (150.6) e em Engenharia Informática (139.7)”, acrescenta.

A 2ª fase de candidaturas ao ensino superior está já a decorrer e prolonga-se até dia 08 de outubro.