Escolas e instituições do concelho participam em Semana da Proteção Civil

 

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que vai realizar, entre segunda-feira e o dia 5 de março, a semana da Proteção Civil com uma série de ações que vão decorrer em várias escolas e instituições do concelho.

A iniciativa consiste na realização de vários exercícios de evacuação e na promoção de ações de formação e sensibilização dinamizados em várias escolas do concelho e em algumas instituições.

O objetivo, adiantou a autarquia em comunicado, é celebrar uma semana dedicada à proteção civil e de alertar os alunos e a população em geral sobre medidas de prevenção e de autoproteção.

Na segunda-feira, as instituições abrangidas serão o Centro Escolar de Torrados, o Centro Social Padre António Mendonça e a Escola Básica de Várzea, pelas 09:30, 10:00 e 14:30, respetivamente.

Na terça-feira, as atividades decorrem na Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras, pelas 10:00, no Agrupamento de Escolas de Airães, pelas 10:00, e Escola Profissional de Felgueiras, pelas 14:30.

A Escola Básica de Lagares, a Escola Básica de Revinhade, o Centro Escolar de Pinheiro e o Jardim de Infância da Lixa são as escolas selecionadas para o dia 2 de março.

No dia 3, as intervenções decorrem na Escola Básica de Santão e no Centro Escolar de Caramos, no dia 4 decorrem na Centro Escolar de Pombeiro e no Centro Escolar de Macieira da Lixa e Escola Básica do Cruzeiro-Vizela (S. Jorge).

A semana dedicada à proteção civil termina no dia 5 de março com uma exposição de meios no Complexo Industrial da Longra pelas 14:30.