Escritora M.G. Ferrey apresenta novo livro na Secundária de Felgueiras

A escritora M.G. Ferrey vai apresentar, na quarta-feira, o seu mais recente livro, “Aquorea”, na Escola Secundária de Felgueiras, informou hoje fonte da editora Nuvem de Tinta.

 

A autora realizará duas sessões no auditório da escola, a primeira com início às 12:00 e a segunda às 12:45.

O novo livro, que é lançado oficialmente hoje, marca a estreia de M.G. Ferrey na escrita de ficção, acrescenta a editora, em comunicado.

A narrativa centra-se em Ara, uma jovem rapariga “que encontra o sentido da sua vida no sítio onde menos espera”, explica a autora.

“No dia em que morre é que começa realmente a viver. É um livro de fantasia, para jovens adultos, onde as coisas mais fantásticas, inimagináveis e muitas vezes dolorosas, acontecem às personagens”, esclarece.

A autora, natural de Famalicão e atualmente a residir em Braga, adiantou que já está a trabalhar num segundo volume, frisando que a forma como o primeiro livro termina “vai deixar muitos leitores com água na boca”.

“O segundo livro é muito importante, não só pela continuação da história e desfecho de algumas situações, como também pelo crescimento das personagens. São jovens que estão no início da idade adulta e há muito para acontecer e para revelar”, conclui.