“Espero uma rede que potencie o crescimento económico” – edil de Felgueiras

Inácio Ribeiro presidiu à cerimónia de apresentação da rede de apoio à atividade económica e empreendedorismo do Tâmega e Sousa e do prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor”, que decorreu hoje no auditório da autarquia de Felgueiras

O presidente da Câmara de Felgueiras disse hoje, durante a apresentação da rede de apoio à atividade económica do Tâmega e Sousa, que “espera uma rede capaz de potenciar o crescimento económico e gerar emprego”.

Inácio Ribeiro presidiu à cerimónia de apresentação da rede de apoio à atividade económica e empreendedorismo do Tâmega e Sousa e do prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor”, que decorreu hoje no auditório da autarquia de Felgueiras.

Durante a abertura da sessão, o autarca lembrou a história do concelho, ligada a nomes como Nicolau Coelho.

“Somos uma terra de empreendedores e estivemos sempre na linha da frente do empreendedorismo”, vincou Inácio Ribeiro, dando como exemplo os setores do calçado e do mobiliário hospitalar.

Alírio Costa, primeiro secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, fez a apresentação da rede e explicou que o projeto pretende “potenciar a criação de novas ideias, negócios inovadores e promover o dinamismo empresarial”.

O “Prémio Tâmega e Sousa Empreendedor” foi apresentado pelo docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro, João Calejo.

rede apoio apresentada em Felgueiras

O concurso visa captar novas ideias de negócio, premiar os melhores projetos empresariais e estimular o empreendedorismo no território.

As candidaturas ao prémio decorrerão entre 15 de janeiro e 31 de março, sendo quatro as categorias a concurso: Ideias Inovadoras e Criativas, Novas Empresas Inovadoras, Empresas Dinâmicas e a Categoria Criativa (fotografia).

Carlos Sorte, colaborador da Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Felgueiras, deu a conhecer aos presentes algumas das linhas do novo quadro comunitário.

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa é composta pelos municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.