ESTG com apenas uma vaga por preencher na primeira fase de concurso de acesso ao superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTG) informa hoje que das 269 vagas iniciais colocadas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano letivo 2022/2023, apenas uma ficou por preencher.

 

O resultado, que se traduz numa taxa de ocupação de 99,6 por cento,  “evidencia o reconhecimento da nossa Escola e da qualidade da formação que ministramos” afirma o presidente da instituição, Luís Lima, citado num comunicado publicado no portal da ESTG.

Segundo o estabelecimento de ensino superior, ao nível de cursos, o número de candidatos foi superior à edição anterior para quase todas as licenciaturas

Em termos globais, a ESTG passou de 1.799 candidatos em 2021 para 1.990 candidatos em 2022, anota.

O estabelecimento acrescenta que cinco cursos obtiveram, nos últimos anos, nota superior a 14, frisando que a licenciatura em Solicitadoria regista, novamente, a nota de entrada mais elevada do curso (16,32) em todo o país.

Segundo a ESTG, “todos estes resultados estão em harmonia com os números do Politécnico do Porto (P.PORTO), que em termos nacionais colocam o P.PORTO na 4ª posição, com mais vagas e com mais estudantes colocados”.