VÍDEO: ESTG irá investir 8 milhões de euros em novas instalações

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), localizada em Felgueiras, aguarda a aprovação do licenciamento do projeto das novas instalações pela Câmara Municipal de Felgueiras para lançar o concurso público para adjudicação da obra.

 

A construção das novas instalações da ESTG no seu campus académico será realizada em duas fases, num investimento que ronda os oito milhões de euros.

Segundo Dorabela Gamboa, Presidente da ESTG, em declarações no programa Comissão Permanente do Expresso de Felgueiras | TâmegaSousa.pt, “temos o concurso todo preparado por parte do Instituto Politécnico do Porto para lançar em janeiro, assim que o licenciamento esteja aprovado”.

 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão pertence ao Instituto Politécnico do Porto, e é a única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa, contando atualmente com cerca de 1.800 alunos em cursos de Licenciatura, Pós-Graduação , Mestrado e Técnicos Superiores Profissionais. Dispõe ainda de um Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação reconhecido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A concretização deste projeto de novas instalações da ESTG, de acordo com Dorabela Gamboa, permitirá “que tenha a dignidade que merece em termos de infraestruturas, num projeto educativo tão importante para a região”.

Esta escola completou 22 anos no passado mês de novembro, efeméride que foi assinalada numa cerimónia que contou com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

Hélder Quintela