
A Escola de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico do Porto registou uma taxa de ocupação de 100% na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNAES), informou a instituição.
Criada no ano de 1999, a ESTG, única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa, iniciou atividade com 13 estudantes e uma licenciatura.
Em 2019, com 1.500 estudantes e sete licenciaturas, pela primeira vez na história da escola é registada uma taxa de ocupação de 100% na primeira fase do CNAES.
“Ao longo dos últimos anos, registamos já, taxas de ocupação na 1.ª fase, muito próximas dos 100%, registando-se valores de 98.5% e 94.3%, em 2018 e 2017, respetivamente”, refere a instituição.
“A lotação esgotada nas sete licenciaturas da ESTG acrescenta um significado especial e é mais um motivo de comemoração e de agradecimento a todos que fazem, fizeram, e aos que agora chegam para fazer da ESTG a sua casa e ser parte ativa da história”, acrescenta a ESTG.
Os três cursos da ESTG com a nota dos último colocado mais elevada foram Gestão Industrial e Logística (150,7), Solicitadoria (150,6) e Ciências Empresariais (145,7).
À semelhança do que aconteceu nas últimas cinco edições do CNAES, a Licenciatura em Solicitadoria da ESTG, tem a nota de entrada mais elevada do país.
Os resultados são também positivos em número de candidatos, que foi superior à edição anterior, para quase a totalidade dos cursos. “Aqui, destacamos a Licenciatura em Gestão Industrial e Logística, criada no ano passado, que para as 20 vagas disponíveis teve 244 candidatos”, revelou a escola.
O prazo para a realização de matrícula dos estudantes colocados termina na sexta-feira.
À espera dos novos estudantes está um grupo de colaboradores e de estudantes disponíveis para integrar e acolher quem chega à escola.